domingo, 9 de novembro de 2008

Felicidade

Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal!

Claro, não estamos em época de carnaval, mas nada melhor do que paz e futebol, churrasquinho com a família (ou amigos) e muita diversão.

Nunca é tarde para se divertir. Não há idade. Ontem mesmo estava com vontade de subir em árvores, e subi.

Estava com vontade de correr, e corri.

Estava com vontade de me molhar, e me molhei, me sujei, me diverti.

Uma criança num corpo de mocinha, daquelas que os pais olham e dizem: 'Você não tem mais idade para isso, mocinha!'. 'Vá lavar louça, arrumar seu quarto, você já é bem grandinha!'.

A 'mocinha grandinha' bem que queria voltar aos seus cinco anos de idade. Aquela época de achar que beijo dá sapinho, não gostar de garotos e se divertir com qualquer boneca. Aquela idade de poder chorar por carência e não achar vergonhoso, ter inocência e não se preocupar com nada.

Não, eu definitivamente NÃO tenho medo de parecer infantil aos olhos de quem me vê. Eu não tenho vergonha de brincar de pique - esconde com meus priminhos e nem de me acharem 'criança' só porque fui no pula - pula daquele parquinho.

Um dia tudo isso acabará, então VAMOS APROVEITAR ! Brinquemos ao máximo e desfrutemos da liberdade. Só daremos valor a ela, quando a perdermos.

Agora caminhe cantando uma música da moda, um funk do momento ou um rock das antigas !

Siga o som.

Good Vibes!

Beeeeijoo;* da Páaty

Dinheiro não pode me comprar, amor !

Ele estava desesperado por motivo de dívidas e falta de dinheiro. Sim, percebeu a grande importância do tal do money. E ainda dizem que dinheiro não traz felicidade. Ok, 'então me dê o seu e seja feliz', dizia. Ás vezes o pegava cantarolando alguma música, tentando disfarçar a agonia. Vivia falando que se um dia ficasse rico, seria o homem mais feliz do mundo. Até que numa tarde, a grande notícia. Havia ganhado na mega sena.

Todos os problemas estariam resolvidos. 'Mas espere aí!' , ouvi dizer certo dia, e me virei. Sim, era ele. O 'milionário'. Gritando, veio ao meu encontro, e aí eu percebi tudo. 'O que foi?', perguntei. Ele começou a chorar.

O dinheiro havia vindo, mas não a felicidade que esperava. As dívidas se foram, mas outros problemas permaneceram. E o amor com o qual sonhava, não pôde comprar. Os tantos milhões do tal joguinho de sorte não o fizeram o 'homem mais feliz do mundo', mas sim o 'homem que percebeu que o dinheiro não pode comprar o sincero amor'.

Depois de uns dias, de repente me peguei distraída, sussurrando um trecho daquela música dos Beatles: 'Money can't buy me, love...'

Beeeijooos;* da Páaty

Es.tre.las!

Queria muito ver estrelas. Parar para vê-las. Por que será que eu NUNCA me importei em fazer isso ? Ligar um sonzinho legal, olhar para o céu, direto pela janela, e contemplá-las, numa sensação de devaneio.

Por que as pessoas não param para ver ? Não se importam ?Porque elas estão muito ocupadas para isso. Muito ocupadas para brincar com seus filhos, muito ocupadas para atividades de lazer com a família no fim de semana. Muito ocupadas!

A sociedade atual se preocupa com coisas tão complexas, e esquecem as coisas mais simples e interessantes da vida. As coisas mais comuns, são sempre as que nos fazem mais felizes. Como um pôr do sol visto com seu amor ao lado, ou um nascer do sol com os amigos !
Ver estrelas, faz parte disso. Um dia, quem sabe as tantas pessoas do mundo percebam isso, e espero que não seja tarde demais. Um dia, tudo irá mudar.

Ás vezes eu penso que tudo está perdido, aí eu percebo que o tudo, não é nada. Nada está perdido. Ás vezes, o que nos falta é aproveitar as oportunidades. Falta conhecer pessoas, aproveitar pra ser FELIZ !

(pense...)

Beeeeeeijoooooos;* da Páaty

Internet se foi, e agora?

O que eu faria sem a tal da internet? Estive pensando muito ultimamente, e cheguei a conclusão de que eu sou muito VICIADA nisso aqui. Essa grande rede, com msn, orkut, blog, sites de pesquisa, foi a melhor invenção do homem até hoje ! Infelizmente, vendo pelo lado negativo, nossos filhos nascerão sabendo tudo sobre eletrônicos, e não mais terão aquela infância divertida, brincando de amarelinha, esconde - esconde, pega - pega, e lendo histórinhas infantis ! Onde estará a infância feliz da qual sentimos tantas saudades ? Se acabará ? Não, não pode ser !

Uma bola trocada pelo video game, uma boneca trocada pelo msn. Conhecendo pessoas, amigos virtuais, NAMORADOS E NAMORADAS VIRTUAIS ! Claro que se a internet acabasse, meu mundo também acabaria, mas depois de uns dias voltaria ás atividades normais de estudos/trabalho/ócio. Perderia alguns amigos, sentiria saudades de parentes, e voltaria a usar as tais das cartas, pelo CORREIO ! Parece tão velho falar correio, mas a velha sou eu ! Paro e vejo aquelas crianças q nasceram em 2000 e já estão com 8 anos, ai eu penso: 'Puts, nasci no século passado!' . Isso não parece soar bem !

Um dia nossos filhos pararão e pensarão: 'Como nossos avós conseguiram viver sem essa tal da internet, se ela só ficou conhecida quando nossos pais eram jovens?' . E sim, nós teremos que responder, com aquele sorriso nos lábios e eternas saudades: 'Eles viveram sim meus filhos, seus avós viveram felizes!'

tá tá, eu to PIRANDO, a internet NUNCA vai acabar.. mas espera aí ! Será que a lua é feita de queijo ? :D~

Beeeeeeijoo;* da Páaty