Ele estava desesperado por motivo de dívidas e falta de dinheiro. Sim, percebeu a grande importância do tal do money. E ainda dizem que dinheiro não traz felicidade. Ok, 'então me dê o seu e seja feliz', dizia. Ás vezes o pegava cantarolando alguma música, tentando disfarçar a agonia. Vivia falando que se um dia ficasse rico, seria o homem mais feliz do mundo. Até que numa tarde, a grande notícia. Havia ganhado na mega sena.
Todos os problemas estariam resolvidos. 'Mas espere aí!' , ouvi dizer certo dia, e me virei. Sim, era ele. O 'milionário'. Gritando, veio ao meu encontro, e aí eu percebi tudo. 'O que foi?', perguntei. Ele começou a chorar.
O dinheiro havia vindo, mas não a felicidade que esperava. As dívidas se foram, mas outros problemas permaneceram. E o amor com o qual sonhava, não pôde comprar. Os tantos milhões do tal joguinho de sorte não o fizeram o 'homem mais feliz do mundo', mas sim o 'homem que percebeu que o dinheiro não pode comprar o sincero amor'.
Depois de uns dias, de repente me peguei distraída, sussurrando um trecho daquela música dos Beatles: 'Money can't buy me, love...'
Beeeijooos;* da Páaty
Nenhum comentário:
Postar um comentário