sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E você, conhece o amor ?

Amor... O que é o amor ? Não que eu seja uma pessoa super experiente em relacionamentos amorosos, muito pelo contrário, eu nunca me dou bem nisso, mas ultimamente vêm acontecendo coisas que me fazem parar pra pensar. Eu tenho um dom estranho de reconhecer o amor quando vejo (ou pelo menos parece ser o amor), mesmo nunca tendo vivido-o.
Ás vezes vejo um casal e na hora percebo o quanto um é louco pelo outro, apenas pela troca de olhares, pelas atitudes e pelo tom de voz. Pessoas hoje não morrem de amor, vivem de amor, e é a coisa mais bela de se presenciar. O amor é um sentimento que eu glorifico muito e todos deveriam fazer o mesmo.
Tanta gente diz 'eu te amo' á toa, sem ter certeza do que sente, sem saber o que é realmente o amor. Claro que tem o amor de amigo, e esse nós sabemos que é carinho, cumplicidade, consideração, saudade. Mas e o amor de verdade, o amor homem e mulher, homem e homem ou mulher e mulher.
Não tenho preconceitos desde que se ame loucamente e apaixonadamente. Eu imagino o amor como sendo um bem que aparece sem querer, sem prever, sem pedir. Quando você resolve achar que ele não existe e dar as costas á ele, dizendo que não quer mais nada com nada, só beijar e se divertir, e aí aparece aquela pessoa que te faz perder a cabeça, esquecer da vida e só querer a ela.
Aquela pessoa que antes você não ligava, mas num instante se torna a pessoa mais linda e mais perfeita do mundo. Do seu mundo.
Pra mim o amor é o mais puro sentimento que existe, o mais sincero. Imagino que faça você sentir mil coisas ao mesmo tempo sem saber a razão, se é que tem uma razão. Ah, o amor...
O amor assusta mas ao mesmo tempo traz felicidade. Quem ama não liga pros defeitos, não vê tristeza, não vê maldade. Quem ama canta, sorri por besteiras e se arrisca, se arrisca porque não tem mais medo de falhar, o amor dá sensação de vitória e bem-estar, como se já tivesse ganhado o que tem de mais valioso no universo.
Quando se ama, você aprende a ser tolerante, aprende a conversar e aprende a conviver com a outra pessoa em harmonia, pois qualquer desentendimento, se você for muito 'cabeça-dura', pode destruir o que seria uma vida longa e feliz ao lado da sua outra metade da laranja. =P

É, é assim que imagino o amor. E quando se ama, quando se ama de verdade, não pode deixar esse amor escapar. Quando é retribuído, você tem que lutar pela outra pessoa e nunca desistir dela, pois ela com certeza vai te fazer feliz pelo resto da vida. Amor o tempo não apaga e a distância não destrói. Amor é simplesmente amor.
Difícil de entendê-lo e mais ainda de reconhecê-lo, mas não é impossível de vivê-lo e se tornar a pessoa mais realizada da face da Terra.

PS: Cuidado com amores platônicos ou amores que não são recíprocos, pois aí você pode se machucar muito, mas muito mesmo. E se a outra pessoa não te ama igualmente ou talvez nem perceba sua existência, é porque ela com certeza não é o amor da sua vida, então, desencana. =)

Beeeeeeeeeeijoss;* da Páaty

Um comentário:

Unknown disse...

"Quando você resolve achar que ele não existe e dar as costas á ele, dizendo que não quer mais nada com nada, só beijar e se divertir, e aí aparece aquela pessoa que te faz perder a cabeça, esquecer da vida e só querer a ela.
Aquela pessoa que antes você não ligava, mas num instante se torna a pessoa mais linda e mais perfeita do mundo. Do seu mundo. "

essa foi como uma facada no meu peito !!!! ^^

mto lindos seus textos patyyy .. sdds =/